terça-feira, 31 de julho de 2012

SALVIO JÁ ESTÁ EM LISBOA - Questiona-se a política de contratações.

    Salvio já chegou a Lisboa e será apresentado no Benfica como reforço, se por um lado é um reforço de grande qualidade e que anseio ver a fazer grandes exibições e golos pelo Benfica, por outro lado questiono esta contratação no sentido de ser para uma posição onde as soluções abundam.
    No entanto, sendo jogador do Benfica, tem o meu apoio total e torcerei por ele, até porque este jovem argentino é uma enorme mais valia qualitativa.
    Contudo, tudo isto leva legitimamente muitos benfiquistas a questionarem a necessidade deste investimento de 8 milhões, aos quais se deve juntar os 2 milhões já pagos por 20% do seu passe, o que perfaz 10 milhões, bem como a política de contratações do clube, que confesso me custa algo a perceber.
   Na minha opinião, Salvio é sempre um jogador bem vindo e pese embora o elevado investimento, terá de ser sempre encarado como uma grande contratação, mas se falarmos da necessidade de tamanho investimento, só o posso entender na perspectiva da venda iminente de Gaitan e pelo facto de já se ter percebido que Ola John ainda não correspondeu ao que dele se esperava, encarando-se o jovem holandês como uma solução a ser trabalhada para o futuro e não para o imediato, se assim for, faz todo o sentido esta compra.
    Mas o que verdadeiramente vai fazendo alguma confusão, é verificar a facilidade do Benfica em investir forte em extremos e avançados, sinal que tem poder de compra e verificar uma estranha e questionável dificuldade em preencher as evidentes e diversas lacunas que o plantel apresenta.
    Volto a repetir que na minha opinião, Melgarejo poderá será um boa e útil opção na lateral esquerda, nomeadamente em alguns jogos em casa contra equipas extremamente defensivas, o jovem paraguaio ataca muito e bem, conseguindo dessa forma criar muitos desequilíbrios, só que este atleta, não pode ser encarado como o lateral esquerdo para a época do Benfica, sob pena de se hipotecar alguns resultados com inevitáveis consequências classificativas.
   Temo que a estrutura do nosso futebol não perceba aquilo que para eles, mais do que para o adepto comum deveria ser evidente, o Benfica precisa claramente de um lateral esquerdo de qualidade e se possível de uma alternativa válida a Maxi Pereira, pese embora conhecer e acreditar na qualidade do jovem João Cancelo, que tem um futuro imenso pela frente.
   Quero acreditar que o Benfica está atento, mas custa-me perceber como é possível que se perca tanto e tanto tempo em preencher aquela que foi a mais evidente lacuna do plantel na época passada e essa é uma evidência para todos.
   Não estou em pânico como alguns por assistir a uma política de contratações que sinceramente ainda não percebi, mas quero acreditar que pelo facto de ainda puderem haver mexidas, que quando a Liga começar, a constituição do plantel será equilibrado e sem excessos em certas posições e desiquilibrios graves noutras, só assim se podem fazer campeões.
     Para terminar e no sentido de todos perceberem este post como uma comum preocupação de um mero adepto de futebol e do Benfica, espero que o entendam apenas como tal, pois como todos os que me visitam sabem, o facto de eu estar do lado desta direcção, até que apareça uma alternativa que julgue ser mais válida e de defender a política de continuidade no que ao treinador diz respeito, não me coíbe de criticar aquilo de que discordo e apoiar aquilo com que concordo, sem nunca ofender o mal tratar quem exerce funções no meu clube, assim como nunca endeusei fosse quem fosse quando o Benfica foi campeão, também agora não atiro pedras a ninguém, o que infelizmente verifico, é que aqueles que andaram a endeusar pessoas, são agora os mesmos que se transformaram em autênticos caçadores e cabeças, como nunca tive nem terei tal comportamento, sinto-me moralmente capaz de criticar e elogiar consoante as situações, sempre com a ideia bem presente que o facto de eu discordar de algo, não me dá a razão, ou seja, as minhas ideias são minhas e apenas isso, não me julgando por pensar diferente, como alguns, que sou o dono da verdade.

11 comentários:

Carlos Alberto disse...

Não percebo nada...

Carlos Alberto disse...

da politica de contratações, claro... que o post está como de costume excelente

João Oliveira disse...

Esta chegada do Salvio penso que significa que Gaitan está de saida. Só assim compreendo a entrada dele.

Quanto a lateral direito deixaria assim. João Cancelo serve perfeitamente para jogos mais simples e no caso de num jogo mais complicado Maxi não poder jogar, podemos usar o Miguel Vitor não subindo tanto.

Na esquerda é que acho que deveria vir um grande lateral. Sinceramente tenho gostado do Luisinho e acredito que o Melgarejo daqui a 1/2 anos se torne num caso sério naquela posição. Mas para já se algum destes jogadores falhar, principalmente Luisinho, vai ser completamente trucidado pela massa associativa e como outros vai deixar de ter capacidade psicológica para actuar no Benfica. É por isso que defendo um titular absoluto para aquela posição.

GuachosVermelhos disse...

Calma meu amigo,
os dinheiros de Sálvio têm muito que se lhe diga e nem vale a pena entrar por aí...
Quanto ao resto, ainda a procissão vai no adro e até fim de Agosto muita água passará por debaixo das pontes...
Aguardemos pois...

Anónimo disse...

excelente texto... reflecte muito do que eu penso sobre o panorama actual que se vive na massa associativa do Benfica, onde alguns estão a criar uma divisão e um histerismo incompreensiveis, tudo sob o lema de que se discute Benfica, mas que se vitimizam por outros não pensarem igual!

Quanto à vinda do Salvio.. alguém já me alertou que a vinda do jogador para o Benfica traz a vinda de um lateral esquerdo, sendo que o Sílvio está para chegar! A ver vamos. Mas quem me indicou tal situação, referiu que já há dois meses atrás sabia que o Salvio viria para o Benfica!

Mas entre tantos rumores que por ai andam, eu continuo a esperar até ao fim do mes de agosto, data de encerramento do mercado. Ai analisaremos se o Benfica realmente preencheu as lacunas devidas, ou cometeu os mesmos erros do passado! Novamente!

Anónimo disse...

"Witsel é jogador do SLBenfica, havia conversações para direito de opções pra 2013. Também sei que o M.City quer avançar com os 40 + o Adebayor. Sobre o Salvio, a UEFA estava a apertar os calos ao Atletico por causa do Simão e do Reyes, e a equipa espanhola fez contacto com o Benfica sobre o Salvio, o Benfica pra já até nem estava interessado, mas como o preço foi "convidativo" e o Vieira foi duro nas negociações e trouxe o jogador por menos de metade do que falam por aí."

o lateral esquerdo titular está quase a vir e ao que tudo indica será esta semana.

rui disse...

Isto sao boas contratações,pena nao serem todas assim,sao um pouco mais caras mas ao menos ja é um jogador que todos conhecem a sua qualidade,muitas vezes o Benfica estoura dinheiro em lixo que nao vale nada,isso sim é mau.

Manuel Oliveira disse...

Concordo plenamente contigo, amigo Jotas. Também critico se achar que o devo fazer, o que não significa que seja um anti-qualquer coisa.
Tenho muita fé no Melgarejo mas concordo que precisamos dum lateral experiente para os jogos mais complicados.

Abraço.

John Wakefield disse...

Se é Gaitán que está de saída, compreende-se a vinda do Salvio. Mas se é Witsel, então os dirigentes fizeram borrada da grossa.

Anónimo disse...

Os habituais tratados do futebol benfiquista já deram as suas fantásticas ideias, e como tal, LFV, esse grande burro e restante Direcção só têm que executar essas ordens para não serem ainda mais burros do que já são.
Witsel não pode ser vendido, mesmo que batam a cláusula, o lateral que falta e a teimosia de JJ com Melgarejo é outra igual.
Até me admiro com tanta burrice e teimosia ficarmos no futebol em 2º lugar e sermos campeões em basket, hóquei, futsal, etc, e ainda por cima com a roubalheira do costume por parte dos mesmos de sempre.

Miguel

Anónimo disse...

Grande Miguel.
Disseste-a toda!

Tomás Pizarro

 
Adaptado por Blogger Benfiquista