sábado, 18 de agosto de 2012

UM RECADO AO JORNALISMO DESPORTIVO - Vocês é que deviam ter vergonha!

  O que acho engraçado é que é a própria comunicação social a alimentar e a semear este tipo de guerra constante no futebol português e depois, qual virgem ofendida, apelida de vergonha a acção dos intervenientes, quando deveriam ser eles os primeiros a ter vergonha pelo tipo de jornalismo que alimentam e praticam.
    Então srs púdicos jornalistas, então quem é que foi procurar uma reacção imediata de Pinto da Costa ao episódio de Luisão? Os senhores, após a conquista da Supertaça pelo Porto, pergunto-lhes, qual o vosso interesse em pedir a opinião a Pinto da Costa senão o de tentar dar início a mais uma guerra de palavras?
    Quem foi que foi logo à procura de Dom Pinto Corleone, mal Vieira falou?
    Quem foi que no fim de um jogo da Selecção Nacional, andou a pedir comentários sobre o episódio de Luisão aos jogadores da equipa das quinas? Os senhores e pergunto  que relevância tinha esse assunto em relação ao jogo de Portugal?
   Não posso também de deixar de registar a estranha apetência que os senhores têm para apelidar de vergonha, falta de nível e de clima de guerra, sempre que Luís Filipe Vieira se refere ao Porto e a Pinto da Costa, apetência essa que não existe quando é o Presidente portista a referir-se em tom jocos e provocador ao Benfica, aí apelidam de farpas e ainda elogiam a capacidade humorística do maior corrupto da história do nosso futebol.
   Portanto, meus caros, ao menos deixem de ser cínicos, deixem-se de hipocrisias, são vocês jornalistas quem semeia estas situações e são vocês que deviam de ter vergonha do vosso jornalismo desonesto, em que não olham a meios para conseguir polémicas que vendem.
    Antes de deixar aqui um recado aos Antónios Magalhães do jornal " Record", deixo-lhe a fotografia acima exposta, para que saiba como o seu passado é conhecido e por isso mesmo, estou muito atento e curioso, em saber se esse senhor e todos os outros que espalharam todo o seu veneno para com o Luisão, exigindo um linchamento público do mesmo, se terão a mesma atenção, a mesma reacção ao facto da Olivedesportos andar a oferecer viaturas à direcção da Federação Portuguesa de Futebol, certamente, como sempre, coniventes com os bastidores podres do futebol, irão remeter-se ao silêncio, fazendo-nos desconfiar da proveniência das viaturas também nas vossas garagens, é por isso que neste momento, a vossa credibilidade é pouco mais de zero.
   

10 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Muito bem Jotas!
São uns profissionais impolutos a maioria dos jornalistas desportivos.

Abraço.

artnis disse...

Estes plumitivos conhecem bem quem lhes deita a vianda na gamela ...!

Anónimo disse...

Isto que acabei de ler é que é jornalismo puro, com factos e não com suposições incendiárias para a palermada repetir; magalhães, rebelas, pedros ribeiros e mais uns tantos, é puro lixo tóxico de demagogia e interesseirice.

Tomás Pizarro

abidos disse...

...além de continuarem a colocar no mesmo saco, as afirmações do Vieira sobre as actividades 'desportivas' do Pintinho, com as insiuações do Pintinho sobre a vida extra-futebol do Vieira...!!!

Abraços

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

É UMA VERGONHA E UMA VERGONHA AINDA MAIOR É O FACTO DE MUITOS JORNALISTAS DESPORTIVOS TEREM PROVAS DA CORRUPÇÃO PORTISTA QUE RECORRENTEMENTE FALAMOS E NÃO A PUBLICAREM!! TEM MEDO E MEDO DE PERDER O ORDENADO...

GLORIOSO ABRAÇO JOTAS E ATÉ LOGO, NO ESTÁDIO DA LUZ!!

Anónimo disse...

Deixei de comprar jornais!Há muito JOtas. Prefiro estar informado das notícias do meu benfica e do meu trofense através dos blogues que na sua grande maioria são bem mais credíveis e as opiniões editoriais são bem mais fáceis de ler e entender.

RIVUS disse...

Eh pá, chama a esta gente de jornalistas? È a minha opinião mas eu considero-me e sou (todos somos) um ser único e irrepetível, por isso, para mim, esta espécie de gente não passa de "cerilhotos", palavra que no calão do Minho quer dizer cagalhão. Esta gente são rapazes da pior espécie, analfabetos, oportunistas que não sabe o que diz nem o que faz; são verdadeiros insensatos lambedores de "cuzes" para poderem sobreviver. E provocam. O que vale é que eu sinto por eles um salutar desprezo e nojo porque o cheiro que exalam é insuportável e fétido, Jornalistas para mim? "Virgem" que os pariu, ralé que trato como aquilo que são: "cerilhotos".

troza disse...

Muitos bons posts os dois últimos.

E isto tudo e a nomeação do Soares Dias passou despercebida...

Capote disse...

Com o devido atraso, pelo qual me desculpo, estas linkado

Abr

Pestinha disse...

O oliveirinha charutão anda a fazer concorrência desleal ao tal de outro clube.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista